sábado, 25 de junho de 2011

COCOLIFORMES FECAIS

Lembra da reportagem da escova de dente, do cocô?
Claro né, inesquecível. (se for da sua época)
E se a reportagem para alguns é deveras “inútil”, certeza que o redator sabia que o impacto faria perdurar por muito tempo, a idéia nas nossas mentes. Bom, pelo menos pra isso aquele absurdo deve ter servido.
Mas mantendo minha opinião guardada para mais tarde, venho te contar o que ouvi, juro, ouvi de uma colega uma frase que fez meus tímpanos contorcerem-se em espiral:- tive que trocar todas as minhas escovas de dente por aquelas que vem com aquela capinha protetora.
Juro...
E disse isso mesmo:- tive! Como se fosse uma obrigação, como se algo realmente terrível lhe fosse acontecer se não o fizesse. E pensei em quantos mais não fizeram o mesmo.
Mas como para toda ação a uma reação, analisemos...
Começo, meio e fim...
A reportagem foi o começo (quanta esperteza do redator).
O meio foi a reação de cada um, nós como bons jovens sedentos por atividades engajadas (será), ocupados e preocupados com a camada de ozônio e o lixo químico, ouvimos, entendemos, e levantamos para pegar um suco, trocamos de canal, enfim e fomos escovar nosso dentes imaginando as bactérias de cocô descendo goela a baixo, e na boa, nem ligamos.
Outros foram ver em suas agendas algum tempo livre para passar no mercado e pegar escovas com proteção, bicarbonato e marcar dentista para fazer aquela limpeza!
O fim?
Aumentar o estoque de escovas (de que empresa eles fazem parte?)
O fim que eu dou é escrever. E mesmo porque são muitas as conclusões.
Ah que alguém invente uma privada sei lá dentro de uma cabine super protegida que sempre antes de sair recebamos um jato de desinfetante da cabeça aos pés com todos os produtos que pudermos usar para garantir a eficiência.
Seria interessante...
Vai ver já não foi inventado...
Bom deixa o cara inventar deixa o outro escrever a matéria...porque é tosco mas eu não invento nada melhor.
Ah invento cronicazinhas o que há de mal?

...esse texto refere-se a uma reportagem exibida pelo programa Fantástico no ano de 2005 referente ao perigo do uso de escovas de dentes contaminadas por coliformes fecais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário